Lar Espírita Rosas para Maria

Isolamento X Relacionamentos

Quando me deparei que eu deveria me isolar, me perguntei se eu seria capaz de conviver comigo. Sozinha? Não.. estaria com a melhor companhia que eu poderia estar: EU.
 
Percebi que estar “sozinha” pode te trazer muitas aflições, aflorar seus medos, como também buscar em seu interior, mensurar e colocar na balança o que realmente te faz feliz. 
 
Cabe a você escolher quem você quer ter como parceiro e as pessoas no seu meio de amizades. Em tudo na vida devemos escolher. Cada escolha, uma renúncia. 
 
Aprendi que tudo que acontece em minha vida é responsabilidade minha e não dos outros. 
 
Aprendi que as pessoas que me fazem mal é porque eu permito. Eu posso escolher com quem compartilhar a vida e quem eu devo me afastar. 
 
Você é a protagonista da sua vida e ninguém poderá fazer isso por vc. 
 
Felicidade cabe a você  escolher e construir diariamente. 
 
Todo sofrimento que passei, eu agradeço. O que eu não gosto no outro eh o defeito que tem em mim. O que eu admiro no outro eh o que falta em mim. 
 
Amar eh muito mais que sexo. Amar eh aceitar o outro como ele é, e não julga-lo. Ninguém me fará feliz. Eu tenho que saber o que me faz feliz para depois compartilhar com os outros. Felicidade é o estado da alma e para isso você tem que ser plena. 
 
Então fique perto de quem te quer bem. Você deve respeitar os outros, mas é vc que deve escolhe quem vc quer na sua vida. 
 
E tb aprendi que as pessoas não me aceitam como eu sou, também é um direito delas. Não cabe a mim, julgar. Pq na vida tudo é livre arbítrio. Tudo é aprendizado. 
 
Se eu brigasse com todos os meus amigos e não aceitasse os defeitos de cada um, estaria sozinha. O segredo é ver as qualidades e fazer de conta que não enxergo  os defeitos. Pq cada um está em um tempo de evolução e não serei eu que irei “apontar” e “julgar”. Tenho certeza que o sofrimento do outro eh bem maior. 
 
Decepção faz parte. Decepção ocorre quando eu quero que o outro faça tudo e da forma que eu gostaria que fosse, por mero bel prazer. A ilusão fui eu que criei. A pessoal real é aquela que se mostra ser e cabe a mim,  aceitá-la ou não. 
 
Amar o outro não eh fácil, requer paciência, tolerância e muita inteligência emocional. Isso vale para as amizades, família, namorado, convívio com pessoas do trabalho, qualquer tipo de relacionamento interpessoal. 
 
Minha auto reflexão eh sair da infantilidade e olhar o mundo com mais maturidade. E dói viu! Como dói! Mas passa também. 
 
“A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.”
 
Viver eh se orgulhar das experiências que passou e entender que tudo eh uma questão de tempo e aprendizado. 
 
Então vamos viver e aprender, depois de tudo colhemos o fruto do amor e da felicidade. 
 
Paz e amor 🙏💝
 
Mensagem psicografada de diversos espíritos pela médium Karina Furquim Sacramento